Apresentamos a Hunter English School, fundada pela educadora Andréa Pasinato, que desenvolveu uma metodologia única de ensino de inglês após anos de estudo nos EUA, introduzida no Brasil em 1990. Nossa metodologia, aprovada por multinacionais como Ford, Volkswagen, Nestlè e Siemens, já utilizada por alunos de mecânica Unicamp, agora tem sido também aplicada na Itália, presencialmente, desde 2013. Focada na fluência rápida, promove a conversação desde a primeira aula, e tem sido continuamente aperfeiçoada para atender às demandas de uma sociedade globalizada.
A história da Hunter English School em Itapecerica da Serra:
Nossa trajetória em Itapecerica da Serra começou com aulas corporativas na Siemens, ministradas dentro da própria empresa. Posteriormente, os funcionários, desejando que seus familiares também aprendessem inglês, propuseram alugar uma garagem para que a professora Andréa Pasinato pudesse lecionar para aqueles que eles indicassem externamente. Assim, em 2000, Itapecerica da Serra se tornou a sede oficial da Hunter English School. Inicialmente focada em adolescentes e adultos, em 2021, expandimos para incluir crianças com o programa HUNTER KIDS. Após a pandemia, lançamos o HUNTER ONLINE, que, além de expandir nossas fronteiras no Brasil, nos possibilitou também atender alunos na Espanha e em Portugal.
Proposta Pedagógica da Metodologia Hunter:
Focada na fluência rápida, promove a conversação desde a primeira aula, incentivando os alunos a construírem suas próprias frases, ao invés de dependerem unicamente de frases prontas trazidas pelos livros. Por essa razão, nossos alunos conseguem manter conversações em inglês fora da sala de aula e dificilmente sofrem o bloqueio comum vivido por tantos quando os livros são fechados. Acreditamos que tudo na vida só atinge o nível de fluência após ser automatizado. Por exemplo, uma pessoa só aprende a dirigir quando senta atrás do volante e dirige; ler livros sobre as regras de trânsito não a fará dirigir. O mesmo acontece com o inglês. Uma pessoa só consegue falar inglês se praticar de maneira espontânea, como se estivesse falando português, construindo suas próprias frases no coração e as pronunciando naturalmente.
Por acreditarmos que a prática natural é fundamental para aprender inglês, procuramos oferecer aos nossos alunos, através de um calendário mensal repleto de variedades, diversas atividades extracurriculares para que os alunos possam praticar o idioma o máximo que puderem.